29/06/11

A vida ?

Não é um paraíso, é injusta, incerta, e muito triste.
Na vida, temos mais tristezas que alegrias, mais sofrimento do que bem estar, mais inimigos que amigos, mais falsidade do que verdade, mais doenças do que saude, mais pobreza que riqueza, mais poluição do que ar puro, mais estradas do que espaços verdes, mais coisas dificeis de enfrentar do que coisas simples, mais mortes do que nascimentos, menos tempo de vida do que o habitual.
e é isto que chama-mos vida ?
acham que é normal?
pois eu acho que a vida é tão anormal !
Não me quero queixar, porque eu estou bem, mas todas as outras pessoas em todo o mundo, estarão assim bem como eu?
 com boa saúde?
com comida para todos os dias? 
com agua para poderem beber? 
com luz para poderem ver tudo, que não podemos ver a noite?
Pois eu sei, que há milhares de pessoas que estão na miséria, que não tenhem nada, e outras que tenhem tudo !
E eu penso que se toda a gente fosse melhor umas para as outras, o mundo era bem mais facil, se as pessoas partilhasem tudo de bom que tenhem!
porque vida? só temos uma, e quando acaba? tudo que tinhamos, vai por agua abaixo, as pessoas sofrem por nos ver partir, e depois? não era bem melhor teres passado uma vida normal, com amigos verdadeiros, com a tua familia, teremos aproveitado tudo antes de partir?
sim era, mas quando chega a nossa vez, é o final, e não se pode voltar atrás.


«devíamos sempre de pensar positivo, e fazer o melhor enquanto caminhamos neste planeta, porque no dia de amanha podemos já não estar cá !»

Sem comentários:

Enviar um comentário